segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Professor que perdeu R$ 400 mil no “Um Contra Cem” terá nova chance



As más línguas dizem que Roberto Justus só bateu recorde de audiência (9 pontos) no “Um Contra Cem” porque recorreu aos universitários, público que o acompanha desde a época de “O Aprendiz”. Pode até ser esta uma das explicações, mas o fato é que, nesta quarta-feira, o game show do SBT ganhou audiência porque o concorrente não teve medo do jogo e arriscou muito dinheiro, criando suspense e levando emoção ao telespectador. E TV é emoção, não há como fugir disso.
Mais do que a derrota do professor de cursinho, o que valeu no programa foi a reação da universitária ao ganhar o maior prêmio pago pelo “Um Contra Cem”. Ela poderia ser mais uma na “galera”, mas conseguiu derrotar o homem que todos imaginavam chegar ao valor máximo.
A equipe do “Um Contra Cem” prepara uma surpresa para o professor universitário que perdeu R$ 400 mil. Ele voltará ao programa e pode ganhar mais uma chance para responder as questões e arriscar um valor em dinheiro. Vai ser uma boa jogada porque torcida haverá para o professor. “Um Contra Cem” com mais uma oportunidade também poderia contar a história da universitária que foi à gravação sem avisar sua família e voltou para casa com a conta bancária recheada.
A lição de tudo isso é que a televisão ainda é feita com bons personagens e emoção. Audiência é apenas uma consequência e algo que deve servir de preocupação somente para os executivos da televisão.

Um comentário:

  1. Professora geo.
    Excelentes comentários os seus, parabéns, penso que tem muita programação ruim, feita para a audiência e que mudam constantemente em função disso. Eu particulamente prefiro bons textos e bastante emoção principalmente quando dão prêmios aos participantes. Mas ainda sinto saudades do Aprendiz, era simplesmente uma programação diferenciada na televisão brasileira.

    ResponderExcluir