segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O cão mais alto do mundo


O posto de cão mais alto do mundo estava vazio desde o dia 7 de agosto de 2009, com a morte de Gibson, o Dogue Alemão que tinha 1,07 cm entre a pata e a cernelha (ombro). Mas hoje, 22 de fevereiro, o Guinness World Records anunciou o novo ocupante da posição: Giant George, também Dogue Alemão, que vive em Tucson, no Arizona (EUA).

Após visitas de representantes e muita fita métrica, o Guinness finalmente oficializou o nome do cachorrão. George tem dois centímetros a mais que o falecido Gibson, com 1,09 cm da pata ao ombro, 111 kg, 2,2 m da ponta do focinho a ponta do rabo, e consome 50 kg de ração por mês para manter o corpinho.

Ao confirmar o título a George, o Guinness espera que mais pessoas participem, tirando medidas ou examinando melhor seus pets.

E o Guinness World Records anuncia que está à procura de novos recordes para as seguintes categorias no segmento de animais: as menores orelhas de cachorros, o cão mais velho, o menor cão e o gato mais velho.

“Esta foi uma disputa acirrada. E após alguma controvérsia e conflitos entre dados que saíram na imprensa, nós decidimos enviar nossos próprios juízes para verificar as medidas e colocar um ponto final nessa história. Nós, com certeza, podemos afirmar que George é o cão mais alto do mundo”, declarou Craig Glenday, editor chefe do Guinness World Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário