segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ronaldo marca sua aposentadoria do futebol


Ronaldo colocará um ponto final na carreira no dia 31 de dezembro de 2011. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Parque São Jorge, o atacante antecipou a renovação de contrato com o Corinthians por mais uma temporada, mas revelou que não jogará mais futebol profissional ao fim do próximo ano. Depois disso, será embaixador do Timão pelo mundo.

- Eu renovei por mais dois anos e serão os últimos de carreira. Quero dar meu máximo. Espero me divertir e terminar com conquistas importantes - disse o camisa 9, que poderia parar de atuar já em dezembro próximo.

Apesar das várias lesões sofridas, sobretudo nos joelhos, o Fenômeno entende que ainda tem condições físicas de jogar em alto nível. No início deste ano, o jogador sofreu um problema muscular na coxa direita e atuou apenas em duas partidas do Campeonato Paulista. Recuperado, ele estreia com o Timão na Taça Libertadores, contra o Racing-URU, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.

- A torcida que nos segue é muito apaixonada. Estou cada vez mais apaixonado por este clube. Cada vez me identifico mais. Tem sido maravilhosa minha vida aqui em São Paulo - afirmou o atacante

Depois de 2011, Ronaldo passará a atuar fora dos gramados. Ele já tem um acordo com a diretoria do Corinthians para se transformar em embaixador do clube no exterior. Além de aumentar a visibilidade alvinegra fora do Brasil, o pentacampeão mundial será responsável também por estreitar a relação com outras equipes e buscar parceiros comerciais.

- O Ronaldo será um representante do Corinthians no exterior. Vamos unir todo o nome e a importância que ele tem com a força do clube - explicou o empresário Fabiano Farah.

Enquanto não pendura as chuteiras, Ronaldo não esconde o sonho de disputar mais uma Copa do Mundo, a quinta da carreira. Até agora, o craque não foi chamado uma vez sequer por Dunga e, ao que tudo indica, dificilmente estará no grupo que vai à África do Sul. Para 2014, com 37 anos, ele descarta.

- Sobre Copa, vamos ver. Ainda tenho chance de ir nessa agora. Para a outra (2014), é impossível. Ela está muito longe e o tempo vai passando, inclusive para mim - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário