domingo, 21 de fevereiro de 2010

Puma Phone aposta no apelo ecológico


O primeiro celular da Puma, chamado logicamente de Puma Phone, traz uma série de recursos relacionados a esportes, tais como aplicativos que ajudam corredores e ciclistas a acompanhar velocidade, distãncia e ritmo. O aparelho foi uma das novidades do Mobile World Congress, evento de telecomunicações que ocorre esta semana em Barcelona (Espanha).

O Puma Phone também pode ajudar a acompanhar o número de passos e as calorias queimadas. Um painel solar na traseira do aparelho pode ser usado para recarregá-lo. A tela, na frente, tem 2,8 polegadas e é sensível ao toque.

A Puma tomou algumas medidas para diferenciar o design da interface. Há um timer parecido com um relógio analógico, uma bússola que lembra as de iates e um tocador de mídia que se assemelha a um toca-discos, no qual o usuário pode manipular a gravação como um DJ.

Entre os recursos padrão estão uma câmera de 3,2 megapixel com flash LED, GPS assistido (A-GPS) e rádio FM. O aparelho pode ser usado para surfar a web usando HSPA, a velocidades de 7,2 Mbps ou 2,9 Mbps, de acordo com a Puma.

O aparelho é fabricado pela Sagem Wireless e usa um sistema operacional proprietário.

O primeiro smartphone da Puma estará disponível em abril, inicialmente na Europa, mas deverá chegar a outras partes do mundo em seguida, explicou um porta-voz da empresa. O preço não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário