
Em uma disputa acirrada com a Beija-Flor, a Unidos da Tijuca ganhou o título de campeã do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2010. Com interpretação do carnavalesco Paulo Barros, a escola de samba levou para a Marquês de Sapucaí o enredo Não é Mais Segredo: a Tijuca tem Samba-Enredo, empolgando o público com truques de ilusionismo. O desempate entre as escolas ocorreu faltando apenas três quesitos para terminar a apuração, com a Beija-Flor caindo para o terceiro lugar no penúltimo quesito, sendo ultrapassada pela Grande Rio, vice-campeã do Carnaval.
Unidos da Tijuca e Beija-Flor também já haviam disputado o título de campeã do Carnaval do Rio nota a nota em outras duas ocasiões, com a Beija-Flor levando a melhor em ambos os confrontos.
Este é o segundo título conquistado pela Unidos da Tijuca no Carnaval carioca; o primeiro foi conquistado no ano de 1936, com o enredo Sonhos Delirantes, quando as apresentações ainda eram realizadas na praça Onze. A Viradouro foi rebaixada para o Grupo de Acesso.
O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, afirmou após acompanhar a apuração, em pé e fumando um charuto, que o título não aconteceu por acaso. Segundo ele, foi um trabalho de muitos anos. "O gostinho é melhor ainda porque saiu depois de 74 anos". A escola foi vice em 2004 e 2005. O presidente disse ainda que estava preparada para vencer quando a escola fechou a apresentação na Sapucaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário