terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Fui vítima de preconceito por ser negro, mas não quis polemizar", diz Uil


Na frente das câmeras, Uiliam, eliminado do "Big Brother Brasil 10" com 58% dos votos, disse que não se sentiu vítima de preconceito racial dentro da casa. Mas foi só virar as costas para o jogo que o discurso mudou. "Fui vítima de preconceito por ser negro, mas não quis polemizar", afirmou o ator, em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (9/2).

Apesar de incomodado com a indiferença de Fernanda, Uil preferiu não tocar no assunto com sua colega de confinamento. "Não queria ficar tentando arranjar amizade. Não sou pardo, não sou mulato, não sou amarelo. Eu sou negro!", disparou.

Durante a entrevista, Uil deixou claro que tinha uma carreira de ator antes de entrar no "BBB 10". Mesmo assim, ele não pretende renegar o rótulo de ex-bbb. "Sou ex-bbb com muito orgulho. Quem não queria ser? Fui bem tratado e comi do bom e do melhor", ponderou.

Para Uil, a máscara de Lia caiu depois do episódio em que ela torceu os ligamentos do joelho durante uma festa. "Eu puxei a Lia para a espuma e ela escorregou. Para mim, a festa acabou naquele momento. Fiquei cuidando dela. Depois, Lia ficava jogando no ar que eu a machuquei de propósito", lembrou.

Na opinião de Uil, a disputa pelo prêmio vai ficar entre Dourado e Dicésar, embora ele torça para Michel levar a bolada de R$ 1,5 milhão.

2 comentários:

  1. Sempre esse mesmo discurso de que o mundo não gosta de minorias !!!! Mostra trabalho filhinho que ninguém vai se importar que cor vc é: ou alguém fala do Gilberto Gil? Da beyonce? E caso vcs não saibam eles são NEGROS também. Você saiu porque seu vídeo de inscrição foi mais animado do que as semanas que vc passou la dentro.

    ResponderExcluir
  2. Tão fazendo a mesma coisa com o Dourado, o cara declara que não se sente a vontade com temas homossexuais e o pessoal taxa ele de homofóbico. São esses gay's que não respeitam. Fernanda não se sente a vontade com Uil, taxam ela de preconceituosa. Eu não com a cara dele tbm, nem por isso sou racista.

    ResponderExcluir