terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Pesquisadores americanos captam imagem de peixe gigante
Cientistas americanos conseguiram filmar o raríssimo peixe-remo, que pode atingir 17 metros de comprimento, no Golfo do México. Essa pode ser a primeira filmagem já feita do Regalecus glesne em seu habitat natural. O grupo de pesquisadores utilizou veículos não tripulados emprestados por empresas petrolíferas para encontrar esse peixe, que normalmente só é visto na superfície do mar quando está próximo da morte.
"Nós vimos essa coisa vertical, clara e brilhante. Aproximamos um pouco a imagem e dissemos 'isso é um peixe!'", disse o coordenador da pesquisa Mark Benfield em entrevista ao repórter da BBC Jody Bourton. O pesquisador da Universidade da Louisiana comentou que, a princípio, julgou que a câmera estivesse filmando um encanamento para extração de petróleo.
Para ele, essa deve ter sido uma filmagem inédita do peixe-remo nadando em seu habitat natural, pois um registro colhido no Oeste da África em 2007 não conseguiu confirmar se o peixe era mesmo o Regalecus glesne.
O peixe é tido como o mais longo peixe vertebrado de que se tem notícia. Com o veículo operado por controle remoto, os cientistas puderam seguir o peixe-remo por cinco minutos, até que o perderam de vista. As estimativas iniciais são de que o exemplar media de 5 a 10 metros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cadastre seu blog no BLOG HOUSE.
ResponderExcluirwww.bloghouse.videosincriveis.ws
Envie seus links pro LINKADÃO.
www.linkado.videosincriveis.ws
http://idiotaepertinente.blogspot.com/
ResponderExcluirUau! isso mudou completamente a minha vida! não sei como pude passar meus últimos 30 anos de idade sem essa notícia! Muito útil...
ResponderExcluir^
ResponderExcluir|
|
|
|
imbecil
esse anonimo de 2 comments acima tinham q deixar pelado e apanha de peixe remo da bunda até fica em carne viva!!!
ResponderExcluirmuito boa a postagem
ResponderExcluirMuito interessante este post. Cada dia mais o nosso planeta nos surpreende com sua beleza, enquanto nos seres humanos destruimos ele.
ResponderExcluirhttp://deumenter.blogspot.com