quarta-feira, 17 de março de 2010

70% dos pais são influenciados pelos filhos na hora das compras


Na hora de ir às compras, sete em cada dez pais paulistanos admitem serem influenciados pelos filhos, sendo que a maior incidência está entre os homens, segundo informa pesquisa do Datafolha encomendada pelo Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana.

Dentre os pedidos mais frequentes feitos pelas crianças de três a 11 anos estão: chocolate, bala, chiclete, doce, bolachas (43%); bolacha salgada e salgadinho (34%); sorvete (32%); boneca (32%) e bicicleta (31%).

Em seguida estão itens como roupas (29%), carrinho (26%), bola (21%), videogame (23%) e dinheiro (20%), com este último pulando para 28% entre as crianças de oito a 11 anos.

Ainda conforme o levantamento, que ouviu 411 pais e mães de todas as classes econômicas, na cidade de São Paulo, entre os dias 22 e 23 de janeiro deste ano, para os pais, o maior influenciador dos pedidos dos filhos é a propaganda, com 38% das respostas.

Na sequência aparecem os personagens de TV ou filmes (18%), os programas de TV (16%) e os amigos (10%). Primos e parentes, embalagens de produtos e sites da internet foram os menos citados, com 7%, 6% e 3% cada, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário