sexta-feira, 19 de março de 2010

Terça Insana leva sua 'curiosa teatroteca' ao Rio



Com apresentações lotadas em São Paulo desde sua criação há nove anos, o grupo cômico Terça Insana faz excursão ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (19/03) e leva sua versão itinerante aos palcos cariocas – veja serviço ao fim do texto. Em “A curiosa teatroteca da Terça Insana”, personagens já aprovados pela audiência paulistana são encenados em outras capitais do país. “Na semana passada estivemos em Belo Horizonte e para o Rio levaremos mais de dez esquetes”, explica a atriz Grace Gianoukas, criadora do Terça Insana e que cedeu ao G1 vídeo com dois números que serão vistos no Rio.

No primeiro, o humorista Guilherme Uzeda vive a personagem Tia. No segundo, abaixo, a própria Grace interpreta uma mulher de discurso "feminista". “Para esta edição carioca vou ‘ressuscitar’, a pedidos, dois personagens do primeiro DVD que lançamos: a Aline Dorel, estrela internacional bipolar e adepta de medicação controlada, e a Cinderela, que agora além de traficante de drogas é uma cicloativista que se aproveita das ladeiras nos circuitos para vender seus produtos”.



O viés polêmico dos esquetes (menções à drogas e sexo não são economizados em palco) é uma constante no trabalho do grupo – mas não chega a ser um problema que inviabilize os espetáculos. “Usamos o humor como uma espécie de KY para tratar assuntos polêmicos de uma maneira leve e nada agressiva”, diz Grace. “Mas sempre há alguem que reclame de um ou outro texto ou que segure o riso em nossas apresentações”, finaliza a atriz que sente falta de intepretar papéis dramáticos. Grace diz que quer filmar uma versão de Caio Fernando Abreu para conto de Hans Christensen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário