quarta-feira, 24 de março de 2010

Preparadora francesa cria proposta do Fiat 500 EV na Lua


A preparadora francesa Atomik Cars anunciou uma proposta para lá de intrigante. Trata-se de um Fiat 500 Abarth elétrico. Para buscar um diferencial na divulgação do projeto, os franceses sugeriram que o 500 fosse construído para pisarna Lua. Segundo as primeiras informações, o EV da Atomik Cars fará uma aceleração de 0 a 100 km/h 5,6 s.

Apesar de o alarde, o carro lunar não teve a velocidade máxima divulgada. Mas, segundo a Atomik, o Fiat 500 EV atinge 400 metros em 14 s e um quilômetro em 26 s. Ao contrário das atuais baterias de íon de lítio, a do Fiat 500 Atomik utiliza modelos de fosfato de ferro-lítio. Dentro da lista de vantagens do fosfato de ferro-lítio está o valor mais acessível. Na lista de desvantagens estão o seu peso mais elevado e o tempo menor de ciclos.

Por fora, o 500 lunar chama atenção por apresentar um capô de Fusca com luzes de neblina, rodas cromadas laranjas do tipo F1 e caixas de ar extremamente exageradas. A Atomik promete mostrar o Fiat 500 no Top Marques Mônaco Show, em abril. De acordo com a Atomik, o carro terá uma produção limitada em 50 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário