quarta-feira, 24 de março de 2010

TV católica dos EUA aposta em sermões 3D para atrair público jovem


Avatares e Chapeleiros Loucos já estão se apresentando em 3D nas salas de cinema, e o ogro Shrek virá em breve. Agora, uma rede de televisão católica nos Estados Unidos está acrescentando padres a essa lista. O canal CatholicTV estreou programas em 3D nesta terça-feira (23/03) para tentar tornar a sua mensagem de fé mais vívida. A rede disponibilizou diversos dos programas em 3D na internet, encartou óculos especiais na revista mensal de programação e disse que também pretende transmitir programas ao vivo em 3D.

O diretor da CatholicTV, Robert Reed, afirmou que estava planejando introduzir o 3D na programação bem antes dos sucessos de "Avatar", de James Cameron, e "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton. "É uma forma de mostrarmos que apostamos que nossa mensagem tem relevância e que usaremos tudo o que for possível para levar essa mensagem às pessoas", disse Reed, cuja rede de televisão atinge de 5 a 6 milhões de lares nos EUA através de diversas empresas de TV a cabo.

Stephen Prothero, professor de religião na Universidade Boston, aplaudiu a CatholicTV por se arriscar com a nova tecnologia na tentativa de atrair um público maior e mais jovem. Mas se os programas em 3D não forem atraentes, pondera, o tiro pode sair pela culatra e reforçar a noção de que a igreja católica está fora de sintonia com seus fiéis. "Algumas vezes é melhor parecer retrô em 2D do que um mau 3D", afirmou. "Se manter moderno é um alvo difícil de atingir. James Cameron está melhor nisso do que o Papa Bento", continua.

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