sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Entenda o caso Verônica Serra
Verônica Serra, filha do candidato à Presidência, José Serra (PSDB), e seu genro Alexandre Bourgeois devem depor na próxima quarta-feira (15) na sede da Polícia Federal em São Paulo sobre o episódio da quebra de sigilo dos dados da Receita Federal. O advogado do casal, Sérgio Rosenthal, esteve nesta sexta-feira na PF para definir a data.
Ontem, em entrevista ao R7, Rosenthal disse que o casal não recebeu intimação. Segundo o advogado, ele é que foi procurado por um agente da PF.
De acordo com o advogado, ao prestar depoimento, Verônica e Bourgeois estarão exercendo um “direito inerente a toda vítima de crime, que é o direito de participar das investigações”.
Rosenthal disse que ainda não conversou com a filha de Serra sobre o assunto. Verônica está no exterior, mas seu advogado garante que ela retornará assim que o depoimento for marcado.
O sigilo fiscal de Verônica Serra foi violado depois que um contador apresentou à agência da Receita Federal em Santo André (SP) uma procuração em que sua assinatura foi falsificada. Por este motivo, seu advogado disse que é natural que ela fale à Polícia Federal.
Na última segunda (6), o corregedor-geral da Receita, Antonio Carlos D'Ávilla, afirmou que há indícios de que a servidora Adeildda Ferreira dos Santos, que trabalha em Mauá, acessou dados de 2.591 servidores aparentemente “sem motivo”. Entre agosto e dezembro de 2009, Adeildda teve acesso a informações de 2.949 contribuintes.
Para entender mais sobre o caso visite o site do R7.
Fonte: R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário