quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Greve dos bancários 2010
Os bancários de 24 Estados e também do Distrito Federal entram em greve nesta quarta-feira por tempo indeterminado. A categoria decidiu pela paralisação na noite de ontem, após assembleia.
Os trabalhadores do setor bancário reivindicam reajuste de 11% no salário, mas a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu apenas 4,29%, correção equivalente à inflação acumulada nos últimos 12 meses.
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), aprovaram a greve mais de 50 municípios, entre os quais São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Florianópolis, Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e Jundiaí (SP).
"Com os lucros de R$ 21,3 bilhões obtidos somente por cinco bancos no primeiro semestre deste ano, é possível o atendimento das demandas da categoria e garantir melhor qualidade de vida", afirmou, em nota, Carlos Cordeiro, presidente da Contraf.
A Fenaban afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os trabalhadores do setor têm uma das maiores médias salariais do país, de R$ 4.111, jornada de trabalho reduzida, de seis horas diárias (30 horas semanais), com semana de cinco dias, enquanto a jornada legal para outras categorias é de 44 horas semanais.
Fonte: eBand
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário