quarta-feira, 7 de abril de 2010
Como fazer chapinha sem danificar os cabelos
A moda da chapinha virou febre no século 21. Porém quando mal feita ou em condições não ideais acabam por maltratar os cabelos e prejudicando ainda mais o visual. Para o uso correto da chapinha segue abaixo 10 dicas.
1. Só faça chapinha com cabelos lavados, limpos e, principalmente, secos –cabelos molhados podem se partir ou “queimar” em contato com o calor da chapinha.
2. Sempre faça uma escova antes de passar a chapinha no cabelo. Além de deslizar melhor (sem quebrar), deixa um efeito mais liso.
3. Esquente a chapinha alguns minutos antes de passá-la nos cabelos. Separe os cabelos em mechas médias para facilitar o serviço.
4. A chapinha deve ser iniciada pela nuca até o topo da cabeça. A direção é de cima para baixo e a chapinha deve ser bem pressionada até o final da mecha.
5. Quando começar a alisar uma mecha, não pare no meio do caminho. Tente passar do começo ao fim sem parar para evitar que os fios fiquem marcados ou ondulados.
6. Prefira prancha que tenta termostato para regular a temperatura. Lembre-se que a pranchinha muito quente pode queimar os fios.
7. Você pode passar a prancha mais de uma vez na mesma mecha, mas tome o cuidado de deixar o cabelo esfriar um pouco antes de reaplicar.
8. Não pare a prancha no meio do caminho da mecha pois os fios certamente ficarão mais ressecados.
9. Passe um creme leave-in ou um protetor ativado com o calor do secador para proteger os fios.
10. Quem usa muito chapinha deve manter sempre o cabelo com hidratações semanais em casa e periódicas no salão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário