sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comer em Fast Food faz mal?

Comer em Fast Food faz mal

As mesmas mudanças na química cerebral que levam pessoas a querer usar drogas pesadas como cocaína e heroína também levam pessoas que quererem comer sempre mais do que seu corpo precisa, principalmente quando envolve alimentos gordurosos e açucarados. Ingerir uma dieta rica nestes tipos de comida faz com que a sensação adquirida por um pedaço de bolo, com o passar do tempo, passe a ser conseguida com dois ou mais, segundo uma pesquisa realizada em conjunto por diversas universidades americanas.
O desejo por alimentos altamente calóricos começa com a língua, que é revestida com pequenos receptores gustativos construídos para detectar esses alimentos. Milhares de anos atrás, açúcares e gorduras ajudaram os nossos antepassados a passarem períodos de fome.

No entanto, os alimentos industrializados produzidos atualmente em comparação com as frutas e carnes ingeridas em seu estado natural, oferecem quantidades bem maiores de açúcares e gorduras, fornecendo muito mais do que a é necessário para o corpo. Esse exagero é detectado pelo cérebro, mais especificamente pelos neurotransmissores, receptores responsáveis pelas sensações de prazer.

Mas o poder de alimentos não saudáveis não para no nosso sentido do paladar. É o cérebro por trás da língua que carrega por vezes “a culpa”.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário