quarta-feira, 10 de março de 2010

Realismo e partidas na altitude são destaque em game da Copa do Mundo


A produtora Electronic Arts realizou um evento durante a Game Developers Conference (GDC) para apresentar a linha de jogos esportivos que serão lançados até o final de 2010. O destaque da apresentação, realizada em um restaurante no centro de São Francisco, nos EUA, foi o game de futebol oficial da Copa do Mundo, o “2010 Fifa World Cup”.

O jogo traz 199 seleções mundiais e permitirá que o jogador leve qualquer uma delas para a Copa do Mundo. No titulo, que será lançado no dia 27 de abril para Playstation 3, Xbox 360, PSP, Wii e iPhone, estarão disponíveis os 10 estádios oficiais da competição e outros feitos para representar as seleções durante a fase das eliminatórias. O game traz a opção de jogar toda a competição, desde as eliminatórias, ou apenas a etapa final, que acontecerá na África do Sul.

Em cada partida há uma explosão de fogos de artifício que recebem as duas seleções que se enfrentarão no gramado, a torcida aparece com camisas e cornetas, fazendo a maior festa, e a chuva de papel picado suja o gramado. “Nosso objetivo foi tentar passar o clima de se estar em uma Copa do Mundo para os gamers”, conta Matthew Prior, produtor de “2010 Fifa world cup”.

O produtor quis destacar que a novidade em “2010 Fifa world cup” é a influência da altitude nas partidas. “Em um confronto em Johanesburgo, que está há quase 2 mil metros de altitude, por exemplo, os jogadores cansarão mais e a bola andará mais rápido”, explica Prior. “No caso de uma partida na Bolívia, este efeito, mesmo que sutil, será ainda maior”. Prior afirma que a inspiração para a inclusão deste elemento veio depois que a Argentina perdeu por seis gols para a Bolívia, durante as eliminatórias sul-americanas. “É um elemento sutil, mas que traz mais realidade às partidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário