segunda-feira, 26 de julho de 2010
Como usar espartilhos
Criados no século dezesseis, eles foram reaparecendo aos poucos. Primeiro no corpo das musas como Madonna, Beyoncé, Ivete Sangalo. Depois a peça ganhou as passarelas e aí foi um passo para cair no gosto das mulheres mais antenadas com a moda.
A estilista Gisele Constantino que o diga. Os pedidos de corsets aumentaram 30% nos últimos meses. Contudo, ela lembra que o corset não é uma peça para ser usada de qualquer maneira e em qualquer ocasião. “Com certeza é uma peça que dá um glamour até um visual diferente na roupa. É uma peça que chama muita atenção”, fala. Quanto ao tipo de corpo, o corset é bem democrático. “Quem tem o corpinho mais rechonchudinho fica mais bonito porque modela bem, fica com todas as curvas no lugar. Quem não tem a cintura fica com cintura".
Parecido com o corset até no nome, o corselet é outra peça que promete deixar a mulher mais sensual neste inverno. A diferença entre um e outro está no tipo de tecido e no ajuste ao corpo. O corselet não aperta, apenas marca o corpo.
Ele também deve ser usado como sobreposição a outra peça, mas a dica é usar blusas mais delicadas e de tecidos mais finos para que o caimento seja melhor. Você ainda pode incrementar com acessórios, principalmente os que dão um ar retrô.
Os de veludo são os mais fáceis de combinar, principalmente se usados com as camisas que você tem no armário. Entretanto use com peças em tons neutros, tanto blusas como calças. Cores mais escuras também combinam mais. “Ele pode ser jogado embaixo de uma camisa, uma jaqueta jeans, um blazer e pode ser usado para sair, para jantar, para uma festa. Sempre muito feminino”.
Fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário