sábado, 11 de setembro de 2010

Como combinar cinto e vestido


A dupla vestido mais cinto veio para ficar na moda. Como unha e carne, a combinação tem sido usada pelas celebridades internacionais desde a temporada passada e já começa a surgir com força entre as beldades daqui. Sandy, Paola Oliveira e Camila Pitanga são algumas das famosas que aderiram ao look. Veja fotos aqui.

Além de deixar o visual mais sofisticado, podendo ser usados inclusive com vestidos de festa, os cintos são um ótimo truque para quem quer disfarçar os quadris, alongar as pernas e até aumentar o busto. Segundo Marcio Banfi, professor da faculdade de moda Santa Marcelina, não à toa são acessórios democráticos que podem ser usados de várias maneiras e por qualquer tipo de mulher.

- Os cintos perderam aquela função antiga de segurar a calça. Hoje são considerados enfeites e, além de darem uma nova cara ao visual, servem para melhorar as proporções da mulher. Basta ter bom-senso na hora de combiná-los com outras peças.

Como os dias quentes estão para chegar e não faltarão vestidos - e cintos! - nas vitrines das lojas, o R7 preparou um especial para ajudá-la a montar o look cinto + vestido perfeito.

Além de uma galeria com fotos de famosas usando a tendência para você se inspirar, confira cinco dicas rápidas, dadas por Banfi, para acertar em cheio:

1ª- Abuse dos cintos fininhos para melhorar a proporção de seu corpo. Usados dois dedos abaixo do umbigo, eles alongam a região da cintura e fazem com que você pareça mais esbelta. É ideal para quem tem o quadril largo

2ª- Aposte nos cintos grossos para criar um look bem feminino. Como eles deixam as formas mais arredondadas, quem tem muito busto precisa tomar cuidado para não parecer uma pin-up. Neste caso, Banfi ensina a colocar o acessório alguns dedos abaixo da cintura, de preferência mais soltinho

3ª- Vestidos de cintura alta formam um par perfeito com os cintos fininhos. Use a abuse deles neste caso

4ª- Fique atenta à combinação que vai fazer. Vestidos rodados e com babados pedem cintos médios ou finos; já os mais sequinhos podem ser usados com cintos largos. Se a sua roupa for muito estampada, evite cintos muito trabalhados, com tachas e detalhes marcantes

5ª- Evite combinar o cinto com o sapato e a bolsa. Isso é cafona. Quanto mais você “descombinar”, tanto nas cores quanto nos materiais, melhor fica. Se for usar um cinto azul marinho, por exemplo, nada impede que coloque um sapato azul, mas, neste caso, use um modelo com um tom mais clarinho.

Fonte: R7

Um comentário:

  1. Agradeço por nos deixar artigos de ótima qualidade e informações valiosas em seu Blog. Conheça nosso - leilão 1 centavo.

    ResponderExcluir