sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Dicas para crianças com transtorno de atenção
Nas escolas é possível observar, facilmente, alunos que tem dificuldades em prestar atenção nas aulas. Um possível motivo para esta falta de atenção é causada pela chamada DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção). Pesquisadores de Estocolmo criaram um software capaz de desenvolver a memória destes alunos com DDA. Porém, o professor Steven Beck ressalta que este software serve apenas como terapia complementar, sendo que a medicação usual ainda é prioridade.
Este programa tem por objetivo desenvolver o que se chama de memória de trabalho. Esta memória está relacionado a algo imediato, próximo. Por exemplo, ao guardar um número de celular para em seguida discá-lo. Na escola não é diferente, pois o aluno ao ler um livro deve lembrar o que havia acabado de ler anteriormente para compreender os fatos apresentados no momento.
De forma bastante lúdica, o software apresenta-se na forma de jogos fazendo com que os alunos se interessem mais pelas atividades propostas. No total são 25 exercícios, sendo que cada um dura em torno de 30 minutos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário