
O projeto do Google de criar um sistema de banda larga "cem vezes maior" do que o comum provocou uma histeria coletiva entre os prefeitos de pequenas cidades dos Estados Unidos. É que vários locais estão tentando atrair a empresa para que os testes do sistema comecem ali.
Depois que Topeka, no Kansas, decidiu renunciar temporariamente ao seu nome e adotar "Google, Kansas, capital mundial da fibra óptica", o prefeito de Duluth, em Minnesota, jogou-se em um lago gelado para chamar a atenção da companhia. Segundo o jornal The New York Times, Don Ness disse até que "todo varão nascido na cidade vai se chamar Google Fiber". Na internet, a prefeitura pede que a população se empenhe e faça doações para a campanha.
No mês passado, o Google anunciou que vai começar a oferecer banda larga (internet rápida) com velocidade cem vezes maior do que "a maior parte dos norte-americanos tem" – a rede será construída em alguns locais dos Estados Unidos, atendendo entre 50 mil e 500 mil pessoas. As cidades interessadas no projeto, que o Google diz ser apenas experimental, têm até a próxima sexta-feira (26/03) de março para se inscrever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário