quarta-feira, 19 de maio de 2010

Menina à beira da falência dos rins desenvolve dois novos órgãos

Menina à beira da falência dos rins desenvolve dois novos órgãos

Uma menina de Louth (Inglaterra) deixou a comunidade médica de boca aberta. Angel Burton, que estava à beira da falência dos rins, conseguiu algo impensável: dois novos rins cresceram dentro dela.

Aos 5 anos, Angel (nome bem apropriado?) foi submetida a uma cirurgia por causa das infecções renais que a acompanhavam desde o nascimento. Foi quando os médicos de um hospital de Sheffield descobriram que a menina tinha quatro órgãos - os dois novos rins estavam crescendo sobre os falidos. Três anos após, os novos rins assumiram a função dos problemáticos e a Angel foi declarada curada.

Para a família, não há dúvida: Angel, aos 8 anos, foi salva por um "milagre".

"É um milagre real. É absolutamente incrível que nenhum dos exames tenha detectado os rins extras. Estamos tão gratos por Angel voltar à felicidade e à saúde", disse Claire Burton, mãe da menina.

De acordo com os médicos, os rins duplex se fundiram nas suas metades e têm ureteres totalmente independentes.

Fonte: O Globo

22 comentários:

  1. antes que religiosos cheguem aqui falando, "milagre, e tem gente que ainda não acredita em deus"

    "Angel's rare, lifesaving condition is called "duplex kidney" and actually exists in an estimated 1 percent of people. But the extra kidney components are rarely fully formed and usually go undetected, and unneeded."

    fonte: http://www.aolnews.com/health/article/angel-burtons-miracle-duplicate-set-of-kidney-valves-saves-uk-girl/19481555

    ResponderExcluir
  2. E cá está!
    Se não se tivesse a noção de que nalgumas pessoas o corpo consegue desenvolver mais um par de rins, isto já estaria cheio de pessoas a dizer que foi Jesus, ou o Barbas.

    E qual seria a justificação para aclamar o milagre? Ignorância.
    É por isso que quando alguém me diz que o Deus católico existe porque há muitas coisas inexplicáveis, levo a mão à testa.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Venho por meio deste convidar-te a participar do 'Top Blog da Semana' do site 'TOP BLOG ws'.
    PRÊMIO: Espaço de publicidade em um blog de qualidade. Cadastre seu blog e concorra.
    http://videosincriveis.ws/topblog

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Digo sem MEDO de errar.....
    Foi DEUS TODO PODEROSO que fez tal milagre, tenho pena de vc's, que não acreditam em DEUS.....
    O fim vem, o fim vem.............

    ResponderExcluir
  5. Ela é filha do Wolverine isso sim.

    ResponderExcluir
  6. Ignorância é não perceber que Deus age pela natureza, que é sua criação.
    Por que raios o fato da condição da menina ja ter sido observada em 1% da população, invalida a beleza desse milagre (sim)? O povo espera algo sobrenatural e inconsistente com a própria natureza de Deus, e não percebe a beleza das coisas pequenas, e o milagre de simplesmente estar vivo.
    Perdão pelo desabafo, mas essa rixinha "ceticismo vs fé cega", já está desgastada por serem faces da mesma moeda: o fanatismo. Vamos prestar atenção e deixar de ser filhos ingratos, pois se recebemos o presente de ter um cérebro, devemos usá-lo para pensar e construir. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o ANTONIO,do mesmo modo que existem fanaticos religiosos,temos agora um novo tipo de fanatico: o cetico.a pessoa pra ser cética deve ser muito vazia,pois para não crer no milagre da existência,certamente não se julga digna de existir.Maldita ciência que se julgava ser totalmente imparcial e dona da neutralidade,hoje não passa de mais uma que assim como a igreja,se considera dona da verdade absoluta.Abram a mente povo,a verdade liberta você.

    ResponderExcluir
  8. Ok, pode não teraido milagre, mais falar que 1% da população tem essa síndrome e inocência, pesquisei e vi muitíssimos poucos casos, ou seja, não 1%, e ceticos quando ouvem a palavra milagre, acham que milagre deve acontecer toda hora. Milagres acontecem com quem merece. Deus não liga que ateus não acreditam em Deus, pois Deus não acredita em ateus.

    ResponderExcluir
  9. parabéns Antônio e anonimo, suas citações são de dignas de grandes mentes, para complementar as coisas que disseram afirmo aqui que a própria ciência levará o homem a Deus. Paremos com tais ignorâncias - e quando falo ignorância me refiro a todos aqueles que desacreditam em um poder maior e também naqueles que desconhecem o poder da ciência -, pois tudo tem um toque divino e graças a ciência, cada vez mais podemos "usar" do poder de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Os Cientistas/Medicos deveriam pesquisar como o organismo consegue fazer esse tipo de cura, já imaginou a quantidade de pessoas que seriam salvas e não dependeriam tanto dos transplantes? Será que os USA estão trabalhando nisso?

    ResponderExcluir
  11. É...

    Olha eu tb não acredito em Deus... mas antes que ficar falando que isso é milagre ou não, querendo provar ou não o ponto de vista de cada um...

    Por que não refletir e ficar feliz por essa garota que agora pode ter uma vida normal como vcs?

    Continuar essa argumentação não nós leva a lugar nenhum... apenas iremos causar mais discução sem chegar a um consenso...

    Lembrem-se guerras são geradas dessa forma.

    Tenham um bom fds! ^^

    ResponderExcluir
  12. Evoluímos com o tempo de acordo com nossa necessidade, tem muitos casos parecido com esses , não é nada "novo".
    Quem acredita em deus tem seus motivos, agora é um egoísmo pedir coisas para ele sendo que ele já deu tudo para nós sobreviver, vida, inteligência , capacidade de dar rumo a nossa vida . ISSO JA NAO BASTA? Ainda querem mais pedindo para deus?.
    Me desculpem mas você rezar para um sem tento não ter frio não vai passar o frio dele .
    O mundo é feito de atitudes. Se você não tem coragem de fazer, então não se faça de coitado rezando dentro da sua casa para que as coisas melhorem.
    Não atribua sacrifícios dos outros como trabalho de deus, eu já ajudei muita gente e te garanto não foi deus que ajudou, fui eu, assim como as outras pessoas ajudam.
    Se você esta de joelho rezando, te garanto que tem alguém morrendo de frio que poderia ter sua ajuda, mas você esta preocupado demais com seu deus em vez de ajudar alguém.

    Então não venha falar de deus, sendo que você não sabe nem o valor de uma atitude. Se nenhum medico tivessem cuidado dela dês de que ela nasceu ela já tinha morrido antes dos rins se adaptarem substituindo o ruim.

    O único milagre é o mundo ainda existir com pessoas sem atitudes que não fazem nada alem de atribuir a deus as coisas que os de atitude fazem .

    ResponderExcluir
  13. Tenho pena de vc's....
    Tem uma parte na Biblia que diz que não devemos jogar perolas aos porcos.
    Então não vou gastar as minhas.
    O que DEUS fez, ta feito. Realmente foi o corpo dela que criou os novos rins, mas...DEUS fez isso, com seu grande poder.
    Esta escrito tambem, que tudo acontece porque Ele quer.
    Tenho absoluta certeza de que essa garotinha pediu a DEUS ajuda. (inclusive os pais dela).
    O legal é que a grande maioria das pessoas, quando se encontram em um quadro difício(Câncer ou outras coisas que é impossível o homem ajudar), correm para os braços de DEUS. E o mais legal ainda, é que DEUS estara de braços abertos pra vc's.
    Então não desejo mal a vc's. mas um cancer seria uma forma de DEUS mostrar o poder dele a vc's e mostrar que ele existe.
    Outra coisa, quando algum de vc's, parente ou amigo estiver em uma situação dessas, não exitem em procurar a DEUS. Ele cura qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  14. Gente milagre ou mutação genetica ou seja lá o que aconteceu! Foi com essa menina não com você!
    Uma coisa que eu nao entendo é que os religiosos ficam todos alegrinhos quando acham que é um milagre!
    Concordo com o (...) tenha atitude, rezar não leva a nada. Deus!!! Tantas sivilizações antigas tiveram deus(es). Deus é uma ferramenta criada para explicar o "inesplicavel" ( coisas que não se podiam ser explicadas) e para controlar as população, quer geito mais facil de controlar pessoas do que usando "deus" como motivo ? ( cruzadas é um belo exemplo, ninguem matou mais em nome de Deus que os cristãos )
    A Religião é uma otima ferramenta para controlar e manter o moral, animo e bom relacionamento social.
    Bom nao sou religioso mas tambem nao quer dizer que nao acredite em coisas que a ciencia na explica ( ainda ) mas odeio a RELIGIÃO, Religião é ferramenta de controle em massa criada pelo proprio Homem. acrdite e se deixe controlar. Pesquisa comprova que os mais religiosos tem os KIs mais baixos, ou seja burros.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho pena e dos ignorantes que acham que TUDO e milagre de deus e tenho mais pena ainda do autor desse blog de lixo. Usou o ocioso para criar um post paraquedista, para iludir as pessoas. Voce ao menos poderia ter citado que o que aconteceu com ela e uma anomalia genetica e que de milagre nao teve nada, ela so teve "sorte".
    Bando de IGNORANTES.
    ESTUDEM.
    E voce autor do blog, escreva melhor seus posts.

    ResponderExcluir
  16. sou o anônimo do 1º post.

    so vou falar, tinha uma época que alguém se curava de uma doença vinha alguém gritando milagre.

    não morria de gripe? milagre. cortou o dedo e não morreu por infecção ou perda de sangue? milagre.

    acordem!

    de tantas crianças morrendo de fome, sendo estupradas, morrendo de câncer por que deus curou essa menina e fez parecer como que se ele não tivesse nada com isso?

    qual é a explicação razoável; que ela tem uma condição rara ou que um ser que não temos prova nenhuma que existe a curou? e se a menina acordar amanha e falar que ET's a curaram em uma nave espacial. vocês vão acreditar?

    agindo pela natureza? não seria mais fácil fazer com que ela não tivesse nascido com uma saudê boa? alem de estar saudável hoje ela não teria sofrido o que sofreu nos 5 anos de vida dela.

    ou seu deus é tão inútil e incapaz (sem dizer maldoso) que requer que a mídia chame isso de milagre para fazer com que outros acreditem nele? ele é tão patético? por que sendo onisciente ele saberia que a mídia religiosa ia chamar isso de milagre.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente, jamais menosprezei o trabalho dos médicos e operadores da saúde em geral, que levaram assitência à essa garota, e em tantos outros casos. Acredito também, que de certo modo, estes servem de instrumento à vontade de uma força inteligente superior, que comumente chama-se de Deus, mas que não temos total capacidade de compreender plenamente. Ainda.

    Vontade essa, que nada mais é que nossa própria evolução, para a qual somos providos de inúmeras ferramentas diariamente.

    O fato de um fenômeno já ter sido observado e nomeado por alguém, não invalida em nada a grandeza do fenômeno, até porque, este foi nomeado, mas não explicado, e se um dia for, ainda assim será extraordinária prova de que nada é por acaso.

    Acreditar em SORTE como fator determinante, é a MAIOR CRENTICE CEGA, e concordo com a vampira quanto à necessidade de estudo, devolvendo tal conselho a ela mesma.

    Estude sobre as leis do amor (Bert Hellinger é leitura interessante)
    Leis karmicas, Espiritismo e conscienciologia.
    Os questionamentos aqui levantados já foram feitos anteriormente, evitem envaidecer por uma mente questionadora prepotente, até porque toda vaidade tenta esconder uma vergonha.

    Dúvida saudável é a que abre ao conhecimento.

    Sem mais, reitero meus desejos de Luz, Paz e Amor à todos.

    ResponderExcluir
  19. "Tantas sivilizações antigas tiveram deus(es). Deus é uma ferramenta criada para explicar o "inesplicavel" ( coisas que não se podiam ser explicadas) e para controlar as população, quer geito mais facil de controlar pessoas do que usando "deus" como motivo ? ( cruzadas é um belo exemplo, ninguem matou mais em nome de Deus que os cristãos )
    A Religião é uma otima ferramenta para controlar e manter o moral, animo e bom relacionamento social."[2]

    deuses não existem, são idealizações feitas por seres humanos, para confortar, conformar, iludir, manipular, e alienar (e agora estorquir dinheiro de forma fácil)

    isso está mais para uma mutação genética, do que um ser mitológico que salvou esta criança.

    a ciencia médica salva muitas mais vidas que crendisses, como em deuses, santos, elfos e fadas.

    existem 8 bilhões de seres humanos no planeta, milhões de crianças morrem por mes por causa de doenças; porque um "deus" salvaria uma pessoa em especial e deixaria outras milhões em casos graves? se um deus curasse seres humanos, porque então seria necessário a ciencia médica? porque o ser humano na idade da pedra (que já idealizavam deuses para usá-los como muletas, e se sentirem mais confiantes, tinham uma perspectiva de vida de apenas 30 anos, e hoje, por causa do avanço da medicina é comum ver pessoas de 90 anos ainda ativas?

    acereditar num ser imaginário, idealizado por homens é tão idiota quanto acreditar que coelhinho da páscoa, e papai noel existem

    ResponderExcluir
  20. Não acredito em uma existência superior como Deus. Porém é ridículo ler esses primeiro comentários, onde não há respeito com quem escolher acreditar em um ou mais deuses. Eu tenho minha conduta de boa ética e nunca acreditei em um Deus, porém acho que a fé, os milagres, tudo isso é necessário para movimentar o mundo, afinal muitas pessoas fazem o certo(seguir as regras da sociedade e entrar em harmonia) simplesmente por achar que está agradando o seu Deus. Mesmo eu não acreditando em milagres e em deuses, não preciso criticar o outro por isso. E ignorância é descartar as hipóteses do próximo quando você nem ao menos tem uma. Eu estudo ciências exatas na USP São Carlos, o contato que tenho com a ciência me mostrou que a comunidade cientista não tem uma resposta para o origem do universo. Então se nós não temos uma resposta, não vamos descartar a do outro, mesmo que seja fora dos nosso conceitos.

    ResponderExcluir
  21. É muito mais incrível pensar, analisar e argumentar sobre os mistérios da fisiologia humana, e tudo o que implica tais acontecimentos raros...Muito mais interessante (e importante)ver que mesmo eventos raros, podem ser racionalmente estudados, e um dia explicados.Pensar que tudo isso é milagre é um total desperdício de chance de conhecimento e fascinação.

    ResponderExcluir
  22. Pra encerrar, pessoas de atitudes, vcs tem atitudes pq Deus opera sobre vcs, usem esse poder, nao seje ingrato, Deus nao é ferramenta q foi criada ele criou as ferramentas e formas..sou um exemplo, nunca tive um pai presente q me ajudasce eu fui ajudar ele e quando morreu me deixou dividas, nao me arrepende de ter ajudado, mas falar em atitudes, garanto q vc tem um pai q te ajuda com tudo e vc nao quer nada com nada, passa o dia na net, sai por ai bebendo e festando sem preocupação a nao ser estudar em uam faculdade q o pai paga, meu filho por ai tem um pai como o seu com um filho como vc, que simplesmente gostaria de ter um filho como eu, nao bebo, nao fumo, nunca fui preso ou dei trabalho, simplesmente me virei com a educação q minha mãe me deu, pobre, ja pasou fome pra criar eu mais um irmao, e mesmo assim ainda ajudei pessoas tomei as tais atitudes, e te garanto Deus operou sobre minhas mãos, sou grato a ele por me dar saude e inteligencia pra ajudar os outros isso me faz bem, tente vc tmb ja pessou se vc nao pudesse ajudar nimguem? era vc que estaria pedindo ajuda!! reflita e agradeça a Deus por suas conquistas..se ele nao quisesce tal, vc nem existiria ok? reflita e obrigado.

    ResponderExcluir