quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

São Paulo já tem janeiro mais chuvoso em 63 anos, diz Inmet


Este mês é o janeiro mais chuvoso em São Paulo desde janeiro de 1947, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As medições começaram a ser feitas em 1943.

Até as 16 horas de hoje, foram registrados 468,6 milímetros de chuva no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O recorde ainda é o mês de janeiro de 1947, quando choveu 481,4 milímetros.

Balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo mostra que subiu para 65 o número de mortes causadas pelas chuvas desde o dia 1º de dezembro. Nesta manhã, foi encontrado em Cunha, no interior paulista, o corpo do lavrador José Milton do Carmo, de 34 anos. Ele foi arrastado pela correnteza de um riacho.

Hoje, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas por dois homens que desapareceram durante os temporais da tarde de terça-feira, em Alumínio e em São Roque, no interior de São Paulo. Também está sendo procurado um menino de 12 anos que caiu dentro de um bueiro na zona sul de São Paulo na tarde desta quinta-feira (28) durante o temporal que atingiu a capital.

Em todo o Estado, mais de 130 municípios foram atingidos pelos alagamentos. Outras 23 mil pessoas foram obrigadas a deixarem suas casas: cerca de 18,6 mil estão desalojados (em casas de amigos e parentes) e 4.700 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário