sábado, 30 de janeiro de 2010
Saiba como aumentar seu poder de conquista
O sonho de muitas mulheres é encontrar um parceiro estável, que proporcione momentos agradáveis e que as faça crescer. O problema são as perguntas que insistem em aparecer como grandes obstáculos pelo caminho: "onde encontrar esse cara?", "essa é mesmo a pessoa certa para mim?", "por que, afinal, todos sempre me decepcionam?".
Se você está passando por essa fase de dúvidas, não se preocupe. Encontrar alguém especial é um processo complicado, que exige perseverança. Por isso, não encare os fracassos como uma tragédia, mas como um aprendizado. Se a relação não deu certo, a experiência permitirá que você identifique e solucione o problema mais rapidamente quando aparecer um novo amor.
Andrea tem 31 anos e admite que não tem sorte em suas relações amorosas. Seus namoros foram breves, segundo ela, porque não encontrou o cara certo. "É difícil encontrar um parceiro, sou a solteirona do grupo. Cheguei a pensar que o problema era comigo, porque sempre saio, faço novos amigos, mas todos estão comprometidos."
Em seu manual da conquista, Andrea acha válida a oportunidade de conhecer pessoas diferentes e deixar os preconceitos de lado. "Dizem que o amor da sua vida é quem você jamais imaginaria. Por isso, quando me apresentam uma pessoa, tenho o cuidado de conhecê-la primeiro, antes de tirar as minhas conclusões."
Então, por que ainda está sozinha? Andrea acredita que talvez não tenha procurado nos lugares certos. "Posso sair e me divertir com um cara, mas depois ele não telefona ou só te convida para fazer as mesmas coisas. Aí você percebe que não vai dar em nada. Parece que não é nos bares que acharei minha cara metade. Mas tomara que apareça logo, porque é muito ruim ficar sozinha."
O psicólogo Sergio Valencia concorda com Andrea e avisa para as mulheres solteiras: "Se quiser algo passageiro, vá a um bar ou danceteria. Se quiser algo sério, freqüente espaços de convivência como a academia, por exemplo. Além do mais, você deve ser aberta, sincera e deixar claro aquilo que procura."
Erros da conquista
Para a psicóloga Thamar Álvarez Vega, o maior erro durante a busca pela "cara metade" é procurar pelo príncipe encantado. Conhecer um homem e querer que ele corresponda a esse ideal é frustrante e pouco realista. Além disso, as exigências podem ser muito altas e um tanto inflexíveis.
"Não é preciso se desesperar e achar que nunca irá encontrar o homem perfeito, porque terminará se acomodando a alguém que não tem nada a ver com você. A idéia é achar alguém compatível, mas que nunca será 100%. Se o homem for 30% ou 40% do que você sonha, já é um êxito e, se a relação for bem administrada, ela pode ser feliz e duradoura", explica.
A especialista também insiste na importância de deixar as coisas claras desde o começo da relação, uma vez que esse é o segredo para manter o parceiro interessado. "Não se deve criar uma imagem falsa de você mesma só para 'prendê-lo'. Se a idéia é ter um namoro verdadeiro, o melhor é cultivá-lo de forma que não surjam depois problemas e idéias equivocadas a respeito da relação."
Desse modo, se você foi clara sobre suas intenções e o pretendente saiu correndo, definitivamente não era o homem certo. Os dois especialistas afirmam que se o candidato parece perfeito à primeira vista, deve-se suspeitar de suas intenções. Assim, você evita se aproximar de um Don Juan, que se envolve com muitas mulheres prometendo tudo o que querem ouvir, mas que não se compromete.
Conselhos para triunfar
A honestidade e a transparência parecem ser a chave na hora de eleger um parceiro, mas se todas as tentativas falharam e você não encontrar o cara ideal, é hora de repensar seus métodos. Segundo a psicóloga Thamar Álvarez Vega, às vezes cometemos o erro de culpar os outros, quando somos nós que enviamos os sinais errados. As soluções podem nascer de uma autocrítica.
Enfrente a arte da conquista com clareza e disposição, sem convertê-la em drama ou em um peso. Aproveite esse momento, conheça a si mesma, tenha clareza de suas perspectivas e fique atenta às oportunidades que a vida lhe apresentar, porque esse amor especial pode estar mais perto do que você imagina.
Marcadores:
Relacionamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário