sábado, 1 de janeiro de 2011

Logomarca das Olimpiadas Rio-2016

Logomarca das Olimpiadas Rio-2016

A duas horas antes do fim do ano de 2010, o Comitê Organizador das Olimpiados Rio-2016 divulgou em plena praia de Copacabana a Logomarca para o evento esportivo. Durante o show da cantora Daniela Mercury, foi interrompido por alguns minutos para apresentar alguns videos, sendo um deles a divulgação da logomarca das Olimpiadas Rio-2016.

Durante o ano de 2010, 139 agências de publicidade se inscreveram para desenhar a logomarca das Olimpíadas. A comissão julgadora selecionou apenas oito finalistas sendo quatro de São Paulo, duas do Rio de Janeiro e duas de Curitiba. Porém, quem levou a melhor foi a agência carioca Tátil com mais de 20 anos de experiência no mercado.

O segredo da logomarca era tão grande que apenas 11 pessoas tinham acesso a uma sala que guardava o desenho, sendo que o acesso a ela era por meio de leitura da impressão digital. Mas agora que já divulgaram a tão aguardada logomarca esta sala já deve se aposentar.

Um comentário:

  1. Se puder visite o meu blog e veja o que encontrei no site da agência que criou a logo.
    Um abraço,
    http://pensamentosduneto.blogspot.com/

    ResponderExcluir